Você consegue imaginar alguém da terceira idade praticando esportes e até competindo? Pois saiba que isso não só acontece, como pode ser excelente para a saúde e para a longevidade.

Atividades físicas na terceira idade são ótimas para socialização, além de combater problemas de saúde, como depressão e artrite.

Em São Paulo, existem até os Jogos Regionais do Idoso (JORI). Esse tipo de iniciativa deve ser incentivada para melhorar a qualidade de vida e aumentar a longevidade das pessoas. Evidentemente, antes de começar qualquer atividade física, principalmente na terceira idade, é essencial consultar o médico.

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE

Quando vemos um idoso magro, logo pensamos que ele está desnutrido. No entanto, as pessoas podem estar mal nutridas mesmo estando acima do peso. No caso de idosos, existem diversos fatores capazes de causar a desnutrição, como:

Também é extremamente comum que as pessoas da terceira idade troquem refeições completas por leite e biscoitos, deixando de consumir proteínas, vitaminas e minerais.

COMO MELHORAR A ALIMENTAÇÃO DO IDOSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.