Chegar à terceira idade com muita disposição e autoestima depende do que você faz hoje. Conforme indicam vários estudos clínicos, os hábitos que são cultivados ainda na juventude determinam 70% do que será colhido na velhice – os 30% restantes são influenciados por fatores genéticos.

Organicamente, o envelhecimento começa a partir dos 28 anos de idade – quando a pele, os cabelos, os músculos e órgãos passam a sentir os efeitos do tempo. Entretanto, com um estilo de vida saudável e tratamentos preventivos, é perfeitamente possível garantir uma maturidade plena e feliz.

Acompanhe algumas dicas:

1- Exponha seu corpo a estímulos positivos

Se você almeja envelhecer bem, comece a investir o quanto antes em uma rotina leve, prazerosa e sem estresse. Reserve um tempo para atividades relaxantes como meditação, yoga e passeios ao ar livre. Conheça lugares novos, dedique-se a um hobby ou a uma arte. Lembre-se de que os estímulos positivos são capazes de aumentar a longevidade e melhorar o organismo como um todo.
.

2- Combine uma dieta equilibrada com exercícios físicos

Se você ainda insiste em comer produtos processados, com alto teor de sódio, açúcares e conservantes, é hora de parar. Além de terem pouquíssimos nutrientes, esses “alimentos” liberam radicais livres que aceleram o processo de envelhecimento.

Prefira uma dieta saudável, à base grãos integrais, frutas, verduras, hortaliças, proteínas magras e alimentos ricos em antioxidantes, que sejam totalmente naturais e orgânicos. Ah! E não se esqueça de praticar pelo menos 150 minutos de exercícios físicos por semana.
.

3- Aposte no botox preventivo

A toxina botulínica é uma grande aliada no combate ao envelhecimento facial, podendo ser aplicada a partir dos 25 anos para evitar vincos profundos na testa e ao redor dos olhos. Porém, é importante frisar que os efeitos da substância duram de 4 a 5 meses. Assim, para manter as linhas de expressão sob controle, é fundamental que o botox seja reaplicado de tempos em tempos.
.

4- Invista em preenchedores e bioestimuladores

Ambos os recursos são efetivos para postergar o envelhecimento facial, preservando a firmeza, a elasticidade e o viço da pele.

Os preenchedores – como o próprio nome indica – têm a função de devolver ao rosto os volumes perdidos com o passar dos anos, além de atenuar rugas e sulcos. Já os biosestimuladores são capazes de aumentar a produção de colágeno, combatendo a flacidez e rejuvenescendo a face de dentro para fora.

Gostou dessas dicas? Então, não deixe de acompanhar as próximas postagens do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.