Aquela vontade maluca de comer um docinho pode ser muito mais que um simples desejo, mas sim uma necessidade do organismo.

Ela pode ser desencadeada pela resistência à insulina, níveis baixos de serotonina e até mesmo por desequilíbrio da flora intestinal.

São vários fatores capazes de desencadear a compulsão por doces, mas é importante manter o equilíbrio e tomar cuidado para não exagerar. Afinal, a intensa vontade de comer doce pode desregular a alimentação e até mesmo levar à obesidade.

COMO EVITAR OU COMER DOCES DE FORMA SAUDÁVEL

CARBOIDRATOS QUE NÃO DEIXAM EMAGRECER

Quando consumimos açúcar, um carboidrato de alto índice glicêmico, nosso organismo libera uma grande quantidade de insulina. Isso faz com que nosso corpo armazene a energia que não foi consumida em forma de gordura.

Quando temos um grande volume de insulina circulante no organismo, a capacidade de queima de gordura do organismo diminui drasticamente, podendo se manter neste estado por até 60 horas.

Se você deseja emagrecer e ainda se sentir saciado, troque os açúcares por carboidratos complexos como a batata doce, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.