Você se mata de suar nos exercícios aeróbicos e nada daquela gordurinha sumir? Horas na academia e nada da musculatura definir ou aumentar?

Pois bem, saiba que o problema pode não estar no treino, mas no que você come. Isso acontece porque nosso corpo tem necessidades peculiares conforme nossa fisiologia e conforme nossos objetivos. Logo, a alimentação adequada vai ajudar, e muito, a alcançar a suas metas.

Mesmo alimentos saudáveis, benéficos a um objetivo, podem ser prejudiciais para uma meta específica. Os suplementos alimentares hipercalóricos, por exemplo – indicados para quem pretende ganhar volume muscular – não devem ser usados por quem quer emagrecer.

Além disso, não adianta fazer exercícios e suar a camisa se não mudar seus hábitos alimentares. Por isso, visite um nutrólogo e veja o que se adapta ao seu objetivo!

JEJUM X PERFORMANCE ESPORTIVA

O treinamento em jejum nada mais é que a prática de atividade física antes de ter qualquer refeição. Isso faz seu corpo utilizar a gordura armazenada como fonte de energia, em treinamentos de baixa intensidade, e usar o glicogênio muscular como fonte de energia para atividade de média e alta intensidade.

Para atletas, parece que o jejum não afeta a performance. Desde, claro, que os planos de treino sejam respeitados e que seja feita uma ingestão adequada de calorias e nutrientes. Além disso, é preciso que haja descanso e hidratação.

Para que o desempenho e a performance não sejam prejudicados e o esportista perca massa muscular ao invés de gordura, esse atleta deve ser acompanhado por um profissional treinado capaz de adequar o jejum à sua rotina.

O QUE CONSUMIR NO PÓS-TREINO

Conheço muitas pessoas que são adeptas à vida saudável e à prática de atividades físicas, mas muitas delas não sabem o que devem comer antes de malhar.

Já dissemos no início deste texto que a alimentação adequada é essencial tanto para quem quer emagrecer como para quem deseja ganhar massa muscular.

Pensando nisso, resolvi fazer uma lista do que deve ser consumido no pré-treino. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.