Atividade física e emagrecimento

Group of athlete women exercising at the gym. Fitness women exercising at gym.

Praticar atividades físicas é muito bom para a saúde e, também, para quem busca o emagrecimento. Mas, alguns cuidados devem ser tomados para que os exercícios não acabem prejudicando a saúde ao invés de ajudar. Além disso, exagerar na dose pode causar lesões no corpo e deixar você de molho por algum tempo.

  • Antes de iniciar sua rotina de exercícios, consulte um médico e faça um check-up. Escolha uma atividade que lhe agrade.
  • Busque ajuda de um profissional de educação física na hora de fazer a atividade.
  • Dê preferência a caminhadas curtas, hidroginástica, musculação e natação.
  • Sempre faça alongamento para diminuir o risco de lesões.

MALHAR PELA MANHÃ X MALHAR À NOITE

Pela manhã:

  • Energia para as atividades diárias.
  • Melhora do ganho da massa muscular.
  • Ajuda a regular a alimentação.

À noite:

  • Melhora o emagrecimento.
  • Alivio do estresse.
  • Seu corpo está mais preparado.

Mas, lembre-se: não importa o horário que você escolheu para malhar, o importante é não deixar de se exercitar!

NÃO EXISTE IDADE PARA MALHAR

Chega de falar que tem preguiça, que não gosta de atividade física ou que está velho para malhar. Isso não existe! Veja o exemplo da fisioculturista de 63 anos, Nia Ceidiog (@ceidiogn). Considerada a mulher mais velha a praticar a modalidade, Nia quis ver até onde seu corpo podia chegar.

A partir de uma mudança em seu cardápio e a prática de atividade física, principalmente musculação, a britânica mudou seu corpo e sua mente. Ficou magra, delineada e musculosa.

Não existe idade para se cuidar. Basta querer e se dedicar!

GANHAR MASSA MAGRA JUNTO AO EMAGRECIMENTO

A sabedoria popular costuma dizer que é impossível conseguir o emagrecimento e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Apesar de não ser fácil, isso é um mito.

Quem tem por objetivo o emagrecimento e o ganho de massa magra deve trabalhar muito e pensar primeiro em ganhar massa muscular. E não tenha medo da balança: a massa muscular pesa tanto quanto a gordura. Por isso, mesmo que você note redução nas medidas, o peso nem sempre reduz. Mas a gordura diminui.

A massa magra precisa de uma quantidade grande de energia e seu corpo queima gordura para conseguir manter os músculos. Além disso, ela estimula a produção de hormônios que atuam “quebrando” as moléculas de gordura, como o GH.

Então, com muito suor, malhação e a alimentação adequada é possível, sim, perder conquistar o emagrecimento ganhando massa magra.

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