CUIDE DO SEU CÉREBRO

O cérebro é o principal órgão e centro do sistema nervoso. Manter a sua saúde é fundamental para o bom funcionamento de todo o corpo e, consequentemente, da qualidade de vida. Saiba como contribuir para isso!

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA PARA O CÉREBRO

  • Produz mais dopamina.
  • Ajuda na produção de outros neurotransmissores.
  • Aumenta o nível de BDNF.
  • Melhora a função cognitiva.

MEDITAÇÃO FAZ BEM PARA O CÉREBRO

Quem pensa que a meditação só contribui para a sensação de bem-estar e qualidade de vida está enganado. Quando realizada da maneira correta, essa técnica pode:

  • Aliviar a tensão e diminuir o estresse.
  • Fortalecer o cérebro.
  • Melhorar a capacidade de processar informações.
  • Ajudar a memória.
  • Tornar a tomada de decisões mais rápida.

O PAPEL DAS FOLHAS VERDES NA NUTROLOGIA

A ingestão de folhas verde escuras, como couve, espinafre, almeirão, agrião e rúcula, sempre esteve associada à força, vitalidade e energia. Mas, recentemente, foi comprovado que o consumo desses alimentos faz bem para a saúde do cérebro.

O consumo diário de folhas verdes diminui em até 10% a perda de memória. Isso se dá devido à presença de nutrientes, como a filoquinona, a luteína e o alfa-tocoferol, que fazem bem ao nosso cérebro. Além de dar aquela forcinha para nossa memória, as folhas verdes ajudam a regular o intestino.

Mas lembre-se: como tudo na vida, até mesmo as folhas verdes devem ser consumidas com moderação. Consulte um profissional para manter uma alimentação saudável e balanceada.

OUTRAS DICAS PARA MANTER A SAÚDE DO SEU CÉREBRO

  • Mantenha uma alimentação rica em nutrientes como o Ômega 3 e Vitamina E, que auxiliam o funcionamento do cérebro.
  • Tenha boas noites de sono.
  • Exercite-se.
  • Procure sempre aprender coisas novas.
  • Relacione-se com as pessoas.
  • Mantenha sua mente sempre ativa.
  • Pense positivo.
  • Alivie o estresse.

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