O que você precisa saber sobre as celulites

cellulite skin on her legs

A celulite é um problema que afeta 90% das mulheres, causando desconforto estético e até piorando a circulação sanguínea na área acometida. O que, erroneamente, é considerado uma besteira por algumas pessoas (principalmente aquelas que não têm celulite) pode causar até baixa autoestima em outras. Muitas mulheres se sentem desconfortável com roupas de banho ou shorts que deixem à mostra as pernas e os glúteos, por exemplo.

MAS, AFINAL, O QUE É A CELULITE?

Conhecida como lipodistrofia ginoide, a celulite é um desequilíbrio de líquidos, vasos e gordura e se manifesta modificando a estrutura da pele, principalmente dos glúteos e da face posterior das coxas.

EXISTE CURA OU TRATAMENTO PARA A CELULITE?

Não existe nenhuma fórmula milagrosa para isso. Mas podemos diminuir e amenizar sua aparência seguindo os seguintes passos:Beba, pelo menos, dois litros de água por dia.

• Insira em sua dieta alimentos ricos em antioxidantes, como melancia, melão, abacaxi.

• Adote uma alimentação balanceada, rica em fibras, proteínas e pouco carboidrato.

• Diminua a ingestão de sal.

• Pratique exercícios físicos, principalmente os aeróbicos e os voltados para as áreas do quadril e do bumbum.

• Use cremes à base de cafeína.

SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Quando o objetivo do tratamento é acabar com a celulite, as melhores opções de suplementação são os nutricosméticos, compostos por elementos que ajudam em sua eliminação, como extratos vegetais, vitaminas, minerais, colágeno hidrolisado e óleos funcionais.

Além disso, existem algumas tecnologias que podem abrandar o problema. Consulte um dermatologista para conhecer os melhores tratamentos para o seu tipo de pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *